top of page

Direito ao Filtro Solar



Ah, meu caro! O sol, que nos brinda com seu calor tão bonito e intenso, traz a vida com ele, mas também pode abrir portas para doenças graves se não tomarmos cuidado. Tudo tem o seu preço, inclusive a irresponsabilidade!


Veja só, legionário, o tal filtro solar. Uma invenção magnifica! É um verdadeiro protetor contra um monte de doenças que acompanham o sol. Se tem uma coisa que ele nos ensina é que prevenir é bem mais barato do que remediar. E não estou falando só de evitar aquela vermelhidão que deixa o rosto sensível, mas também de coisas sérias, como o câncer de pele, por exemplo.


Sabe aquela história de passar um pouco de filtro solar todos os dias, e não preocupar de gastar rios de dinheiro com tratamentos doloridos? É bem isso! O mesmo princípio se aplica ao Direito. É muito mais simples, barato e sensato consultar um advogado para prevenir uma situação.


Imagine só, você lá no sossego da sua vida, e de repente, um oficial de justiça! É briga para dividir patrimônio, irmãos se ameaçando por conta de herança, banco tentando tomar sua casa, alienação parental e tudo mais quanto há de possibilidades jurídicas. Se tivesse consultado um advogado antes, muitas dessas coisas poderiam ter sido evitadas. É o famoso “prevenir é melhor do que remediar”.


Assim como o filtro solar protege a pele do sol e evita uns estragos complicados, o advogado está aí para te orientar, guiar pelos caminhos da Lei e evitar que você se enfie em confusões inimagináveis. E o melhor de tudo é que, diferente do sol, ele não queima o bolso. É muito mais barato consultar um bom advogado antes, do que gastar uma fortuna depois, para tentar resolver um litígio instalado.


Dizem que o filtro solar retarda até o envelhecimento. E pela minha experiência garanto: consultar um advogado ajuda a evitar cabelos brancos e até a dormir melhor. Então, para que arriscar?


Sobre o mês do advogado, veja também:


37 visualizações

Comments


Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
bottom of page