top of page

O Direito da Olhadinha


Marco Túlio Elias Alves

 

No universo dos advogados, eis que surge uma peculiaridade, algo que desafia as leis da etiqueta e da civilidade: o "Direito da Olhadinha". Como um defensor da justiça, formado em Direito no longínquo ano de 2005, sou testemunha de um fenômeno que parece atravessar as barreiras do espaço-tempo e assola a vida profissional de muitos colegas ao redor do mundo.

 

Vejam bem, meu intuito é auxiliar a todos da melhor maneira possível, como um explorador dos mistérios do universo jurídico. Porém, fico perplexo diante do abuso por parte daqueles que, em teoria, buscam minha ajuda legal. Como um buraco negro voraz, eles chegam sem aviso, como se o mero ato de dar uma "olhadinha" ou emitir opinião profissional sobre um assunto não implicasse interrupção das atividades que dizem razão a diversos outros clientes.

 

Em qualquer momento, dia ou noite, recebo mensagens no Whatsapp que clamam por uma solução rápida e gratuita. Ah, como desejaria ter o poder de manipular o espaço-tempo e atender a todos simultaneamente, mas infelizmente sou apenas um advogado, que apesar de amante da física, não descobriu como viajar pelo multiverso e trazer versões alternativas de mim, para atender a todos, da forma que querem. Existe um link em meu site [marcoadv.com], de acesso à minha agenda, com horários disponíveis – tanto para reuniões, para quem já é cliente, como também para consultas, para quem quer respostas para um problema jurídico, mas é como se eles estivessem escondidos nas sombras do espaço.

 

E o pior é que não se preocupam se estou em audiência, em sala de aula ou em uma reunião vital para a causa de outras pessoas. Chegam despejando uma série de informações e perguntas e se aborrecem se não forem prontamente respondidos. Afinal, o "Direito da Olhadinha" transcende as leis da cortesia e da boa educação. Seria o meu trabalho um espetáculo de circo, onde a atração principal é uma "olhadinha" nos problemas alheios?

 

Amigos, agosto é o mês do advogado, mas me questiono se isso é motivo de comemoração. Aprecio meu trabalho e entendo o privilégio de usar meu conhecimento para mudar a vida das pessoas. No entanto, é crucial entender que, para atender a todos com excelência, é necessário estabelecer ordem e processos internos de organização.

 

Por favor, reservem um momento para agendar um horário. Utilizem o e-mail ou o formulário eletrônico disponível em meu site, para enviarem documentos, peçam informações sobre os processos ou façam requerimentos com o financeiro, através dos links disponíveis. Essa pequena consideração fará toda a diferença, pois vou te atender melhor, sem prejudicar o que preciso fazer para outros clientes. Meu cérebro não é uma máquina quântica capaz de processar informações simultaneamente, e, como ser humano, necessito de tempo exclusivo para compreender os detalhes do seu caso, individualmente.

 

Então, encerro com uma mensagem motivadora para todos: o advogado é um aliado essencial na luta contra as armadilhas sociais. Um profissional que, com sabedoria, conhecimento e dedicação, pode abrir caminhos rumo à justiça. Mas, como em qualquer universo bem-regulado, é necessário respeitar os limites do profissional, agendar um horário e compreender que o "Direito da Olhadinha" é apenas um mito, perdido nas distorções do espaço-tempo.


Sobre o mês do advogado, veja também:



26 visualizações

Comments


Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
bottom of page