Como solicitar a APOSENTADORIA RURAL e HÍBRIDA do INSS em 2022?

Previdenciarista

A aposentadoria por idade do trabalhador rural e a aposentadoria por idade híbrida são dois benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) muito importantes.


Esse benefício é destinado aos trabalhadores rurais e aqueles que exerçam suas atividades em regime de economia familiar ou individual, incluídos o produtor rural, o garimpeiro e o pescador artesanal. O regime de economia familiar se dá quando o trabalho da família é indispensável à sua subsistência e desenvolvimento socioeconômico, sendo exercido em condições de mútua dependência e colaboração. O empregado rural, por sua vez, é aquele que tem carteira assinada e também tem direito ao benefício.


Quando o cliente diz que “está caro”, pela minha experiência, é por dois motivos, e o preço nunca é um deles de verdade.


Mesmo após a Reforma da Previdência, os requisitos da aposentadoria por idade do trabalhador rural não sofreram alteração. Para ter direito ao benefício é preciso:

  • 15 anos de atividade rural no período anterior ao requerimento (correspondentes a 180 meses de carência);

  • 55 anos para as mulheres, ou;

  • 60 anos para os homens.

Por outro lado, na aposentadoria por idade híbrida, os requisitos são os mesmos da aposentadoria por idade urbana e as respectivas regras de transição da Reforma da Previdência. A única diferença é que se admite tanto o cômputo da atividade urbana quanto do trabalho rural. Assim, garante-se a concessão da aposentadoria por idade híbrida tanto ao trabalhador que estiver trabalhando no campo quanto no meio urbano, no momento do requerimento.


Mas quais são os documentos necessários para comprovar a atividade rural e entrar com um pedido de aposentadoria? A Dra. Luna preparou um vídeo sobre isso, explicando TUDO o que você precisa saber sobre essa modalidade de aposentadoria para o segurado rural!


Quer saber quais os documentos necessários para a concessão da aposentadoria rural? Então, assista o vídeo



Revisão da Vida Toda: novo cálculo pode beneficiar aposentados e pensionistas

Podcast: Perrengues na Advocacia


Maria Eduarda, de 15 anos, diz porque quer fazer Faculdade de Direito


Durante o episódio 2 do Podcast Perrengues na Advocacia a adolescente é questionadaporseu pai, a razão pela qual quer fazer direito e a resposta é hilária. Veja nesse vídeo curto!

Veja os 4 episódios na íntegra.


Da roça para os Tribunais

Advogado Marco Túlio Elias Alves

Toda história tem um começo e a minha se deu em Goiás. Nascido em Goiânia e crescido emAnápolis, confesso que nem sempre as coisas foram fáceis. Hoje você vê o advogado, masantes tive de avançar numa jornada fantástica.


Então isso aqui, que pode ou não ter sido baseado em fatos, se dedica a te contar como tudoaconteceu. E independente de tudo te prometo só uma coisa: a verdade.



8 visualizações
Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
whatsapp.png
QR GYN.png