top of page

Advogado conta história do café


Advogados são conhecidos por serem ávidos consumidores de café, seja para manter a energia durante as longas horas de trabalho, para socializar com colegas ou para desfrutar de uma pausa. O café é uma bebida versátil e estimulante que se tornou uma constante em muitos escritórios de advocacia ao redor do mundo.


Mas de onde vem o café? Acredita-se que a bebida tenha origem na Etiópia, onde os grãos de café eram comidos crus como estimulante natural. Foi só no século XV que o café começou a ser torrado e moído, e a sua popularidade rapidamente se espalhou para o Oriente Médio, Europa e América. A história do café é rica em lendas e tradições, e vão desde as cabras pastando em plantas de café até os cafés históricos em Viena, Paris e outras cidades.


O café também tem um papel importante na cultura e na economia global. É a segunda commodity mais negociada no mundo, depois do petróleo, e é um elemento-chave em muitas culturas. Temos o café turco tradicional servido em pequenos copos, até o café com leite americano, sem esquecer do nosso pretinho de todo dia, seja em xícaras, copos de plástico ou até em garrafas para viagem.


Mas, voltando a relação entre café e advogados, costumo dizer que se um advogado não gosta de café, é porque está trabalhando em casos muito fáceis. Isso pode ser uma piada, mas também é uma maneira de destacar a importância do café para uma categoria profissional inteira, e quem sabe, talvez o café seja a chave para o sucesso de muitos advogados bem-sucedidos.


E você? Como gosta do seu café? Que dia vamos tomar um café juntos?

5 visualizações
Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
bottom of page