top of page

Livro sobre Direito das Sucessões

Não há nada mais incerto do que a morte. Quero dizer que é incerto o que acontece após a morte, já que a morte em si é a única certeza que temos. E toda morte gera consequências jurídicas que merecem reflexões por parte dos advogados. Assim surge a obra Reflexões sobre Direito das Sucessões, que trata de aspectos relativos a herança, inventário, sucessão, planejamento sucessório e outros temas de interesse do Direito das Sucessões.



Não há nada mais incerto do que a morte. Quero dizer que é incerto o que acontece após a morte, já que a morte em si é a única certeza que temos. E toda morte gera consequências jurídicas que merecem reflexões por parte dos advogados. E assim surge a obra Reflexões sobre Direito das Sucessões, que trata de aspectos relativos a herança, inventário, sucessão, planejamento sucessório e outros temas de interesse do Direito das Sucessões.


Membros da Comissão de Direito das Sucessões da OAB/GO (@oabgo) lançam livro pela Editora Dialética, que já está disponível no site da Amazon e em outras livrarias, na versão física por R$54,90 e digital por R$24,90.

Assim começa a apresentação: “Em 2022, tive a ideia de escrever sobre Direito Sucessório. Decidi que não queria fazer isso sozinho e convidei, portanto, alguns advogados para compartilharem suas visões e experiências a respeito desse tema. São, ao todo, quinze profissionais que aceitaram o desafio de trazer reflexões acerca de importantes institutos de sucessão, como inventário, testamento, planejamento patrimonial, redução de custos e outras soluções criativas encontradas e desenvolvidas por eles para tornar a herança algo mais simples”.


O sistema sucessório brasileiro possui diversas ferramentas para promover equilíbrio e conciliação entre os interesses dos herdeiros e dos meeiros. Existem atalhos que tornam os procedimentos mais simples, baratos e assertivos. Entretanto, esses atalhos vêm cheios de camuflagens que, eventualmente, só são identificados com a ajuda de bons profissionais. E esse é o objetivo do livro.


Dados da obra:

Reflexões sobre Direito das Sucessões

Editora Dialética, 2023


Organizador:

Marco Túlio Elias Alves (1)


Autores:

Aguida Paula dos Santos

Amanda Priscilla Alves Oliveira Gouveia

Daniela Rosa Pereira Motta

Denise Magalhães de Almeida Lima

Eliane Cristina Silva Dantas

laramar Faria Silva Pôrto

Jamilly Michelly Meireles Ribeiro

João Antônio Lacerda Filho

Johnathan Gonçalves de Souza Vilela

Josiane Francisca Candida

Ludmila Pereira Basto Matias

Maisa Ribeiro de Sousa Lemos

Poliana Teles dos Reis

Rosiane Gomes dos Santos


Da postagem:



@profmarcoadv @johnathan.vilela @aguidapaulla @jamilly_meireles @advjlacerda @adv.ludbastos @iaramarfaria @josianefc @maisalemoss @danielamottaadv @rosianegomesadv @denisemagalhaes.adv @amandagouveia.adv @dra_eliane_dantas @editoradialetica @oabgo @paulodetarsogiolo @lauralandin_adv @rlaramartins


Vendas:


(1) Marco Túlio Elias Alves é advogado, professor especialista e autor de livros. Membro da Comissão de Direito das Sucessões da OABGO. Bacharel em Direito e Licenciado em História. Especialista em Direito e Processo Civil, LLM em Direito Empresarial, Especialista em Seguridade Social e Prática Previdenciária, Pós-graduação em Ciência Política, Advocacia Consultiva entre outros. Paixão por ensinar a próxima geração profissional.


57 visualizações
Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
bottom of page