top of page

Primeiros Passos para Entender a Filosofia do Direito



Como seria a História do Descobrimento do Brasil, se contada pelos povos indígenas?


Provavelmente seria a história de estranhos que chegaram de longe para impor uma nova língua, cultura, religião e escravizar. Bem diferente da versão oficial, que diz que os jesuítas vieram salvar suas almas, não é mesmo?


E qual é a versão dos soldados Nazistas, após a Segunda Guerra, para atrocidades cometidas em campos de concentração na Alemanha, sustentada em seus julgamentos em Nuremberg? Seria chocante descobrir.


O ponto de partida para qualquer profissional ou estudante de Direito é entender que versões não são necessariamente fatos, para aprender a observar os problemas por diferentes perspectivas.


“Primeiros Passos para Entender a Filosofia do Direito", do Professor Marco Túlio Elias Alves, destaca-se dos demais livros sobre o assunto por deixar de lado o excesso de teoria e estimular o leitor a fazer suas próprias reflexões. Com uma abordagem simples, o autor explora as raízes da Filosofia do Direito numa obra indispensável para quem quer compreender a essência do tema. Entre os tópicos abordados, você encontrará:


  • Filosofia e sua relação com o Direito;

  • As questões contemporâneas da Filosofia Jurídica;

  • O perigo de uma História Única;


A obra não apenas informa, mas também inspira a reflexão crítica sobre o papel da filosofia na justiça. É uma leitura indispensável, seja você iniciante ou experiente. Adquira agora e dê os primeiros passos numa jornada incrível.


0 visualização

Comments


Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
bottom of page