top of page

Golpe: proteja-se do FALSO advogado


Marco Túlio Elias Alves alerta para o golpe do falso advogado
Nem tudo que parece é verdadeiro. Não caia no golpe do FALSO advogado que pede pix para pagar taxas

Nos últimos anos, observamos um aumento significativo de golpes perpetrados por indivíduos se passando por advogados, visando enganar clientes de escritórios de advocacia como o nosso.


Esses golpes envolvem geralmente a falsa promessa de um alto valor a ser recebido, condicionando esse recebimento ao pagamento de supostas “taxas” e transferências de valores para contas de criminosos por meio do sistema PIX.


No entanto, é importante ressaltar que tais práticas são fraudulentas e devem ser tratadas com extrema cautela.


O Poder Judiciário nunca solicita o pagamento de taxas para autorizar o levantamento de valores. Em casos em que há custas judiciais a serem pagas, estas são realizadas por meio de guias oficiais e não por depósitos em contas de pessoas físicas.


Caso você receba qualquer tipo de contato suspeito e esteja com dúvidas, recomendamos que entre em contato imediatamente pelos canais oficiais do nosso escritório, disponíveis em marcoadv.com/links.


Jamais forneça informações ou realize transações financeiras com indivíduos que se apresentem como representantes do nosso escritório sem antes confirmar a veracidade do contato.


Além disso, é importante ressaltar que, diante de situações suspeitas, você deve bloquear o contato e não fornecer nenhuma informação pessoal ou financeiras.


Informamos também que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as autoridades policiais competentes já foram devidamente informadas sobre esses golpes, e esperamos que medidas sejam tomadas para coibir essas práticas o mais rápido possível. No entanto, até que isso ocorra, é crucial permanecer vigilante.


Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e contar com sua colaboração na prevenção contra esse tipo de fraude.


1 visualização

Comments


Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
bottom of page