Via Marco Alves
Você está em casa vendo TV e chega aquela mensagem do advogado: “O juiz designou sua audiência para 20 de março as 15h. Sua presença é obrigatória e você será ouvido. Amanhã te encaminho os detalhes”.
Sei exatamente o que está sentindo. Coração acelera, começa a suar, respiração fica rápida e nem consegue dormir direito aquela noite.
Te garanto que é normal e todos sentem, até mesmo o advogado.
Estamos falando basicamente de um instinto. Na idade das pedras, nossos ancestrais usavam esse pico de adrenalidade para enfrentar o que era novo e sobreviver. Lembra da animação “Os Croods”? Pois é.
Os anos passaram e o novo sempre causa esse tipo de sintoma no ser humano. Pode ser um novo trabalho, uma nova pessoa ou uma nova experiência, como comparecer para falar diante do juiz. O coração sempre vai acelerar.
Então meu conselho é que nessa hora respire. Respirar nunca fez mal a ninguém e vai te ajudar a controlar o pico de adrenalina. E não esqueça nunca de seguir a recomendação do seu advogado ou advogada. É a pessoa mais qualificada para te aconselhar a como se portar numa audiência, para que os objetivos do ato sejam alcançados.
Gostou dessa dica? Salva pra não esquecer e compartilha com seu amigo/a! Nem que seja pra ajudar o blogueiro.
Somos uma legião de pessoas ajudando pessoas!
Comentarios