Cuidei sozinho do meu pai nos últimos momentos de vida. Posso receber mais herança?

Via Marco Alves

Cuidar de um parente doente nem sempre é fácil e alguns precisam até de cuidados em tempo integral.


É bastante comum que um ou mais filhos não demonstrem interesse em ajudar no dever de cuidar dos pais na velhice e apenas um deles acabe assumindo o encargo que é de todos.


O filho ou filha que cuida dos pais sozinho(a) pode até acionar a justiça em busca de pensão alimentícia e outras obrigações em face dos irmãos, na condição de curador do pai ou da mãe, mas no final, ela não terá direito a nenhuma parte adicional na herança.


Parece injusto, eu sei.


Havia um projeto de lei que dava essa possibilidade, num estímulo aos filhos para cuidarem dos pais na velhice, mas foi rejeitado.


O que cabe agora, é apenas algum tipo de indenização ou reparação de um irmão contra outro, que quase nunca é aproveitado.


Triste, né?


Todo mundo reclama de pais negligentes, mas muita gente acaba sendo vítima de filhos bem cuidados que são negligentes com pais amorosos que não conseguem mais cuidar de si.


Se você é filho(a) e cuida sozinho de seus pais, converse com seu advogado sobre a possibilidade de pedir pensão aos irmãos, para ajudar nos cuidados e eventualmente até custear a contratação de cuidadores. É dever de todos zelar pelos nossos velhinhos.

2 visualizações
Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
whatsapp.png
QR GYN.png