O trabalho feito pelo advogado nos bastidores


Existe uma parte do trabalho do advogado que é invisível. Ela não fica registrada nos sistemas, como uma petição ou participação em audiências. Estou falando das diligências anônimas, solitárias e importantes que o advogado faz na esperança que seu cliente consiga resultado mais breve na justiça.


Advogado passa perrengue? Veja nessa mini série de 4 episódios

Primeiros Passos para Entender a História do Direito


Cada vez que o juízo decide algo ou emite uma ordem, é preciso que os colaboradores do judiciário efetivem medidas para que a vontade da justiça se converta em algo concreto, e por conta da falta de estrutura e pessoal, muitas vezes essas etapas demoram muito.


E o advogado tem o papel de colaborar e cobrar. Cada vez que ele liga pra pedir um ofício, pra solicitar um alvará ou para que o cartório certifique um ato ele está contribuindo para uma prestação jurisdicional mais eficiente.



Agosto é o mês do advogado

11 de agosto é um dia especial, onde comemora-se o Dia do Advogado, profissional que lutapara que as leis e o direito sejam obedecidas e respeitadas. O advogado é essencial para aadministração da justiça, conforme previsto no artigo 133 da Constituição.


Advogado passa perrengue? Veja nessa mini série de 4 episódios

Primeiros Passos para Entender a História do Direito.


O dia foi escolhido em homenagem aos advogados por também ser a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil.


E como parte das comemorações, faço aqui uma homenagem necessária a alguns dos grandes advogados da história, que deixaram um legado de amor ao direito, filosofia e à sociedade de uma forma bem marcante.


Para ver os homenageados, acesse.



A Luana nem se formou e já teve suas prerrogativas violadas


As prerrogativas do advogado são ferramentas de defesa do Estado de Direito edoexercíciodedefesa. Elas são previstas em vários regramentos e inclusive na Lei 8.906/94.

Advogado passa perrengue? Veja nessa mini série de 4 episódios


Primeiros Passos para Entender a História do Direito

Recebi uma mensagem por e-mail que me deixou muito contente. Trata-se de um comunicadoda Editora Dialética acerca da publicação do meu livro Primeiros Passos para Entender a História do Direito.


A obra física já pode ser adquirida no site da editora e a obra digital, pra quem prefere lerpelo Kindle, celular, tablet e até pelo computador estará disponível em alguns dias nas maiores redes varejistas no país.


Advogado passa perrengue? Veja nessa mini série de 4 episódios

Primeiros Passos para Entender a História do Direito


Pretendo disponibilizar o primeiro capítulo em breve para degustação. Assim terá a chance de identificar se há adesão ao texto antes de decidir pela compra. E já adianto que estou pensando em fazer um lançamento formal e quero formar uma lista de espera nos próximos dias.


Boa leitura.


Happy Hour



Dia 21/7, pela primeira vez desde março de 2020, quando começou a pandemia, a equipe Marco Alves Sociedade de Advocacia reuniu-se em happy hour com amigos, clientes e colaboradores.


Veja as fotos aqui.





7 visualizações
Escritório moderno

Para qualquer solicitação, preencha os campos no formulário abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.

selo4-d4s.png
whatsapp.png
QR GYN.png